Certa noite, resolvi preparar um Fondue... friozinho, sexta-feira e um aparelho novinho em folha, pronto para ser estreado. Então, enquanto fui atrás dos ingredientes para um Fondue de Queijo e outro de Chocolate, mais uma vez, Bruno se encarregou da compra das Bebidas. Além de um vinho do Porto, ele trouxe três cervejas alemãs: Hofbräu Original, Franziskaner Weissbier e uma Erdinger Weissbier.
Hofbräu Original - Esta é uma das cervejas alemãs mais tradicionais e uma das 06 que participam da Oktoberfest de Munique. Criada em 1589, ela segue a Lei da Pureza da Baviera, a Reinheitsgebot. Isso quer dizer que, ela não possui qualquer aditivo químico, corantes, conservantes ou cereais não maltados como milho e arroz. Uma Lager de coloração dourada, límpida, espuma branca densa e cremosa, amargo e doce se misturam no inicio. Sabor de malte e amargor de lúpulo, simples e equilibrada. O aroma me remeteu a um leve caramelo. Uma ótima escolha!
Hofbräu Original
Cervejaria: Hofbräuhaus München
Teor Alcoólico: 5,1%
País de Origem: Alemanha
Franziskaner Weissbier - Criada no ano de 1363, em um mosteiro alemão, hoje é uma das cervejas de Trigo mais conhecida no mundo. Obtida pelo processo de alta fermentação, seu processo de filtragem mantém o fermento mesmo após o envase. Já era consumida e apreciada pelos babilônios e é a preferida de 9 entre 10 bávaros, criadores do estilo. Bastante suave, já que contém menos lúpulo e como as demais cervejas de trigo, possui uma coloração amarelo ouro bastante turva, sua espuma é cremosa, densa e bem clara. Tem sabor refrescante e frutado, com destaque para o aroma de banana e cravo, nota-se uma grande liberação de gás carbônico, trazendo ainda mais frescor e leveza à cerveja.
Franziskaner Weissbier
Cervejaria: Spaten-Franziskaner-Bräu
Teor Alcoólico: 5%
País de Origem: Alemanha
Preço Médio: R$ 13,90
Erdinger Weissbier - A cerveja do estilo Weissbier mais vendida no mundo. Produzida desde 1886 na Baviera e tem como grande diferencial a segunda fermentação que acontece dentro da própria garrafa. Uma das minhas preferidas, possui uma coloração dourado-pálido, um pouco turva, no aroma, notas de cravo e banana, como é típico do estilo Weiss, embora bem suave. O sabor acompanha o aroma, refrescante, trazendo ainda no final uma leve sugestão de biscoito. E como dizem por aí, uma cerveja com Dinkability!
Erdinger Weissbier
Cervejaria: Erdinger Weissbräu
Teor Alcoólico: 5,3%
País de Origem: Alemanha
Preço Médio: R$ 15,90
0 comentários:
Postar um comentário