Este ano, inaugurou um Empório/Bar pertinho de casa, o Ceres Cervejas Especiais, e com certeza, não pude deixar de ir conhecê-los.
Localizado na Zona Norte, com um ambiente descontraído e aconchegante, o local possui mesa de sinuca, dardo, área externa com churrasqueira e telão de "trocentas" polegadas, como gostam de chamá-lo. Excelente para assistir a Jogos de Futebol ou curtir um Show!
O Ceres possui uma variada carta de Cervejas, desde artesanais a importadas. Há a opção de degustá-las na temperatura e copo ideal ou levá-las para o conforto do lar. Se precisar de ajuda, conte com o atendimento especializado, onde todos são super atenciosos. Há sempre uma boa dica de como degustar uma ótima cerveja.
Para uma primeira vez, escolhi uma Pilsner Tcheca, a 1795, uma premium Lager, cristalina de cor intensa, saborosa, mais amarga no inicio e sabor residual agradável. Espuma branca e cremosa, muito refrescante, ideal para aqueles dias de calorzão.
E levamos a Ogre Beer Caldo de Bituca, uma Rauchbier medalha de ouro de melhor session no Festival Brasileiro de Cerveja (Whaat?). Rauchbier: Cerveja defumada; Session: versão mais leve. É, ela é complexa. O sabor de levemente queimado ao tostado parecido com Bacon (mas... é bacon!) não me agradou. Mas valeu a experiência. Ainda pretendo degustar muitaa cerveja no Ceres.
1795
Cervejaria: Budejovicky Mestansky Pivovar
Teor Alcoólico: 4,7%
País de Origem: Republica Tcheca
Ogree Beer Caldo de Bituca
Cervejaria: Cervejaria Caseira
Teor Alcoólico: 6,5%
0 comentários:
Postar um comentário