quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mulheres e Cervejas

Mas afinal, as mulheres gostam ou não de cervejas?


De acordo com o dono do e-commerce Cerveja Gourmet, Marcelo Ponci, "mesmo que ainda na mesma proporção de homens, é crescente o número de mulheres que entendem e gostam de cerveja. Assim como é grande o número de homens que não sabem distinguir uma Kaiser de uma Bohemia."




Um grande exemplo é a biersommelière, Khatia Zanatta, formada pela escola alemã Doemens Akademie, hoje ela ministra cursos de Sommelier de Cervejas na ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), "parece clichê, mas muitas pessoas que vão para uma palestra de cervejas, esperam que o palestrante seja um homem barrigudo e de cabelos brancos. Então, aparece eu: mulher, jovem e sem barriga."




Há quem diga que nosso paladar não está preparado para bebidas mais amargas, mas pesquisas indicam o contrário. Uma pesquisa realizada pelo Ibope em dezembro de 2013, mostrou que a cerveja está entre as bebidas preferidas das mulheres, é a prova de que algo está mudando no universo predominante masculino da cerveja. 




Nós mulheres somos mais críticas, temos o paladar mais apurado, e uma percepção diferente das coisas. Para mim, beber não é aquele beber que dá uma tremenda dor de cabeça no dia seguinte e que te faz dizer "eu nunca mais vou beber na minha vida!".

E mesmo que eu não entenda nada do assunto, gosto de apreciar a bebida, sua coloração, o sabor, aroma e o gostinho que fica ao fim de cada gole! 

Gostaria de abrir uma discussão sobre o assunto e convidar a mulherada a dar sua opinião! O que vocês acham da bebida? É verdade que muitas mulheres não gostam por conta do gosto amargo? 

0 comentários:

Postar um comentário

 

The Beer Hunters © 2010

temas blogspot -